POLÍTICA
Decisão Judicial pesou na nomeação da nova reitora
Nomeação da professora Margareth Diniz levou em consideração a decisão da Justiça.
Publicado em 08/11/2012 às 9:00
Ao nomear a professora Margareth Diniz para exercer o cargo de reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), levou em consideração a decisão judicial proferida pela 1ª Vara Federal da Paraíba sobre o pleito na instituição.
Como se sabe, a Justiça determinou a formação da lista tríplice com os nomes dos candidatos mais votados. O Consuni, por sua vez, se negou a homologar o resultado do pleito, que deu vitória a Margareth Diniz.
A nomeação da nova reitora está publicada na edição do Diário Oficial da União. Ela cumpirá um mandato de quatro anos, a partir do dia 11 de novembro.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
DECRETO DE 7 DE NOVEMBRO DE 2012
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXV, da Constituição, e tendo em vista a decisão judicial proferida nos autos da Ação Ordinária no 0006439-69.2012.4.05.8200, em trâmite na 1a Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, resolve NOMEAR, a partir de 11 de novembro de 2012, MARGARETH DE FÁTIMA FORMIGA MELO DINIZ, Professora da Universidade Federal da Paraíba, para exercer o cargo de Reitora da referida Universidade, com mandato de quatro anos.
Brasília, 7 de novembro de 2012; 191º da Independência e 124º da República.
DILMA ROUSSEFF
Aloizio Mercadante
Comentários