POLÍTICA
Maranhão faz festa de aniversário mirando 2012
Ex-governador está sendo cotado para disputar a Prefeitura de João Pessoa. Festa pode servir para fortalecer pré-candidatura. PMDB nega.
Publicado em 05/09/2011 às 11:47
Jhonathan Oliveira
Nesta terça-feira (6) o ex-governador José Maranhão (PMDB) completa 75 anos. Em comemoração a data, amigos e familiares vão realizar uma festa em João Pessoa. Mais do que uma homenagem ao peemedebista, será um grande evento político que pode inclusive ganhar contornos de pré-lançamento da candidatura de Maranhão à Prefeitura de João Pessoa para as eleições de 2012.
A festa está marcada para acontecer no Jangada Clube, na avenida Cabo Branco. A expectativa dos organizadores é que mais de duas mil pessoas compareçam ao evento. As principais lideranças do PMDB e de outros partidos que integram o bloco de oposição ao Governo do Estado devem marcar presença. O presidente estadual do PMDB, Antônio Souza, disse que integrantes da direção nacional também receberam convites, mas ainda não confirmaram suas presenças.
Maranhão está sendo cotado por alguns integrantes do seu partido para se lançar candidato a prefeito da Capital no próximo ano. Os que o defendem dizem que ele é o nome mais forte dentro nas hostes peemedebistas. Ele chegou a negar por várias vezes que tinha interesse em disputar a prefeitura de João Pessoa, porém há pouco tempo admitiu que se for consenso no PMDB vai sim encarar as urnas. A tendência é que a festa de aniversário sirva para defender a sua pré- candidatura ou até mesmo lançá-la de forma extraoficial .
“Do ponto de vista do PMDB e de Maranhão ninguém vai lançar candidatura nenhuma, até porque não pode. É apenas uma comemoração de aniversário”, disse Antônio Souza negando que a festa terá caráter eleitoral.
Recentemente João Pessoa viu uma situação similar. No mês de agosto, o senador Cícero Lucena (PSDB) transformou sua festa de aniversário no lançamento de sua pré-candidatura a prefeito da Capital paraibana. Na ocasião, Maranhão esteve presente e teria sido firmado uma acordo nos bastidores, entre PSDB e PMDB, garantido uma união das oposições já no 1° turno das eleições.
De acordo com Antônio Souza, Cícero Lucena já confirmou que vai estar presente no aniversário de José Maranhão.
Comentários