CULTURA
Outra jogada
Para interpretar praticantes de cricket, atores Klebber Toledo e Rafael Cardoso fazem aulas com professores ingleses.
Publicado em 10/07/2012 às 6:00
Há mais de três semanas, Klebber Toledo e Rafael Cardoso estão em contato com um esporte bem diferente dos que estão acostumados. Os dois fazem parte do elenco de 'Novo Tempo', próxima novela das seis da Globo, e começaram a aprender o críquete para interpretarem personagens que praticam o esporte por diversão. Na trama, que se passa no início do Século 20, eles encarnam, respectivamente, os amigos Humberto e Alberto. Para entender o esporte, que se assemelha ao beisebol, eles tiveram aulas com professores ingleses da Associação Brasileira de Cricket.
Sem bola de cristal
Anita Amizo está vivendo intensamente a experiência em 'Rebelde', da Record. No ar como a professora de Educação Física Bruna, a atriz quer aproveitar o que podem ser seus últimos meses na pele da personagem. Isso porque o seu contrato com a emissora só vai até o final de agosto. A direção pode optar por não aproveitá-la mais na história ou, o que parece cada vez mais provável, não haver uma continuação do folhetim após o fim desta temporada. "Estou aguardando para ver como vai ficar a questão do meu contrato", conta a atriz, que tem fortes esperanças de pegar, em breve, um novo papel. "Acredito que eu vá para outra produção. Acho que a Record tem interesse no meu biotipo", opina. Na trama infanto-juvenil, Bruna vive uma relação de amor e ódio com os alunos do fictício Elite Way e sempre precisa brigar para que eles sigam suas orientações. Mesmo tendo uma participação que se restringe às cenas de atividade física, a atriz se surpreende com a importância que a personagem adquiriu em sua vida. "Aceitar esse papel foi a melhor coisa que eu fiz para minha carreira nos últimos tempos. Há uma seriedade muito grande por trás dele. Várias oportunidades de trabalho começaram a surgir desde então", avalia.
Figurino irreverente
Camisas que simulam corpos esculturais têm feito sucesso nas novelas da Globo. O primeiro foi Leleco, personagem de Marcos Caruso, que apareceu usando uma peça que simulava uma silhueta musculosa em 'Avenida Brasil'. O figurino fez o CAT – a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo – receber inúmeros telefonemas de pessoas que gostariam de adquirir a peça.
Contrato renovado
Mesmo com a vida amorosa indo mal, depois da separação do ator Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank anda tendo bons motivos profissionais para comemorar. Apesar de não confirmar a participação no 'Cachorrada VIP', quadro do 'Domingão do Faustão', na Globo, a atriz renovou contrato de exclusividade com a emissora até 2016.
Cor selvagem
O cabelo longo e negro que Mayana Moura exibia nos últimos meses faz parte do passado. A atriz passou por uma mudança radical por causa de sua personagem em 'Guerra dos Sexos', novela que substituirá 'Cheias de Charme'. Mayana tingiu as madeixas de ruivo e cortou uma franja em camadas com o hairstylist Rudi Werner. Na trama de Silvio de Abreu ela será Veruska, uma vilã sedutora que vai atormentar inúmeros personagens.
Nada conveniente
Visitas inesperadas abalam a rotina de Fátima e Armane, vividos por Fernanda Torres e Vladimir Brichta, em 'Tapas e Beijos', da Globo. No episódio de hoje o pai de Armane, Giusepe, interpretado por Luiz Carlos Miéle, resolve se hospedar no apartamento do filho. Conquistador convicto, ele logo começa a criticar as atitudes do lojista, principalmente, o fato de ele obedecer tudo o que Fátima diz. O comentário mexe com a masculinidade de Armane, que resolve se divertir na boate La Conga, como prova de que ainda faz o que quer. Como se não bastasse, Giusepe ainda leva dona Catarina, de Cris Nicolotti, para a casa do casal. A série vai ao ar depois de 'Avenida Brasil'.
:) FOI BEM
Fabiana Karla não erra o tom de sua personagem. A safadeza e os conflitos internos de Olga Bastos, de 'Gabriela', são divertidos e sem exageros.
:( FOI MAL
'Rebelde', da Record, é um verdadeiro festival de beijos. Os casais mudam tanto de par, que fica difícil para o público acompanhar quem está com quem.
Comentários