COTIDIANO
Três fogem do CEA por muro
Internos serraram as grades e pularam o muro, sindicância para apurar, se fuga foi facilitada, será instaurada, ninguém foi recapturado.
Publicado em 18/02/2012 às 6:30
Três internos do Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa, aproveitaram a tranquilidade da madrugada de ontem para fugir da instituição. De acordo com a polícia, os garotos teriam serrado as grades e pulado o muro e até o momento não foram recapturados. Os crimes que foram praticados pelos adolescentes não foram revelados, sabe-se apenas que a polícia continua em diligências.
Conforme o capitão Farias, coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os adolescentes de 17 e 16 anos fugiram por volta da 1h30. Para dificultar as buscas, os adolescentes trocaram de roupa após pular o muro. A Polícia Militar fez várias buscas na região e já teve acesso ao endereço onde as famílias dos adolescentes residem, mesmo assim não conseguiram localizá-los.
A assessoria de imprensa da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) afirmou que será instaurada uma sindicância para apurar se houve facilitação para a fuga.
Ainda na manhã de ontem a presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo, se reuniu com a assessoria jurídica da Fundac para iniciar o processo administrativo.
O tenente-coronel Lívio Sérgio afirmou que falta segurança no CEA, o que pode ter contribuído para a fuga. “A segurança é feita por monitores que não são agentes penitenciários e por este motivo não podem trabalhar armados. Mas continuamos as buscas pelos adolescentes e em breve iremos realizar a apreensão,” disse Lívio Sérgio.
Comentários