COTIDIANO
PM prende traficantes e evita confronto de facções rivais nos Bancários
Operação conjunta evitou que dois traficantes se encontrassem para prestar contas e iniciassem um tiroteio.
Publicado em 05/02/2010 às 7:40
Karoline Zilah
Uma operação conjunta da Polícia Militar conseguiu evitar um confronto entre duas facções rivais de tráfico de drogas na comunidade do Timbó, localizada no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Segundo a PM, os dois traficantes iriam se encontrar na madrugada desta sexta-feira (5) para prestar contas, mas com a intenção de executar um ao outro. O plano foi denunciado ao Centro Integrado de Operações da PM (Ciop).
De posse das informações, o Serviço de Inteligência do Comando Geral e a força tarefa da Operação Verão conseguiram prender os dois acusados com armas e drogas. De acordo com o capitão Batista, o ex-presidiário Wesley Magne de Souza, de 21 anos, seria o responsável por fazer cobrança de droga de uma das facções. Ele foi encontrado com portando um revólver calibre 38 com seis munições. Em sua casa, a PM ainda localizou 63 pedras de crack e 12 charutos de maconha.
O capitão Batista confirmou que Wesley estava preparado para assassinar José Alexandre da Silva Junior, de 18 anos. Os dois teriam marcado para se encontrar e prestar contas. José Alexandre também estava armado com revólver calibre 38 com seis munições.
“A operação evitou que uma série de homicídios ocorressem nesta sexta-feira”, declarou o capitão Batista. Os dois acusados foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Comentários