POLÍTICA
Posse vira embate sobre eleições de 2016 em Campina Grande
Coordenador político da prefeitura, Fernando Carvalho, afirmou durante a posse de Alcindor Villarim que Veneziano está inelegível.
Publicado em 19/06/2015 às 8:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 17:24
Os bastidores da posse do suplente de vereador Alcindor Villarim (PMN) ontem na Câmara Municipal de Campina Grande esquentaram a sucessão municipal de Campina Grande. O titular da Coordenação Política do governo Romero Rodrigues, ex-vereador Fernando Carvalho confirmou que o prefeito fica no PSDB e será candidato à reeleição. Em relação ao adversário do tucano, ele “excluiu” da lista o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) por entender que ele está inelegível nas eleições do próximo ano. Por seu turno, o líder da oposição, Olímpio Oliveira (PMDB), frisou que os governistas querem evitar no “tapetão” a postulação de Veneziano.
“Ele (Veneziano) seria se pudesse ser candidato. Pela quantidade de processos que tem na Justiça, não acredito que ele colocaria seu pescoço à guilhotina”, afirmou Carvalho, que chegou a ser líder do governo Veneziano na legislatura passada. Fernando também ressaltou que Romero é o candidato natural à reeleição, notadamente pela gestão que tem apresentado a Campina Grande, obtendo assim o respeito da grande maioria da população e do grupo político ao qual integra.
TAPETÃO
Olímpio Oliveira, que estava na solenidade, disse que Veneziano Vital é ficha limpa e as ações impetradas contra ele na Justiça vão ser todas rejeitadas. “Ajuizaram muitas ações, 30 ou 40, para ver se uma dessas cola. No entanto, Veneziano tem feito sua defesa, inclusive algumas delas já foram julgadas improcedentes”, assinalou o vereador.
Para o líder oposicionista, o grande sonho de consumo do prefeito Romero e partidários é que Veneziano não seja candidato. “Mas ele será candidato, sim", garantiu.
Comentários