POLÍTICA
Sindicância sobre corrupção na Funasa sai na semana que vem
Álvaro Gaudêncio Neto diz que até a semana que vem a entidade vai apresentar o resultado de sindicância que investiga irregularidades em prefeituras.
Publicado em 04/12/2009 às 17:21
Da Redação
O coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Álvaro Gaudêncio Neto, declarou na tarde desta sexta-feira (4) que até a semana que vem a entidade vai apresentar o resultado de uma sindicância que investiga denúncias de irregularidades em pelo menos 140 prefeituras paraibanas.
Ele informa que dois fiscais da Funasa de Brasília e um representante da Fundação na Paraíba estão desde o início de novembro fazendo uma varredura nos documentos do órgão, para atestar ou não as evidências apresentadas pela Polícia Federal.
Segundo a Operação Transparência, realizada em conjunto pela PF e pela Receita Federal, entre os anos de 2004 e 2009 podem ter sido desviados dos municípios paraibanos mais de R$ 100 milhões em recursos públicos e R$ 130 milhões em sonegação de impostos.
E o detalhe é que existe as suspeitas de que funcionários da Funasa estão envolvidos nos escândalos de corrupção, que burlava a competitividade de licitações no ramo da construção civil na Paraíba.
Álvaro Neto, contudo, se nega a dar informações prévias sobre a sindicância e desconversa. “Deixei eles muito bem a vontade para fazer uma ampla investigação e não interferi em nenhum momento. Por isto não tenho nenhuma informação para repassar”, resumiu.
Comentários