COTIDIANO
PM recupera mais baterias roubadas de antenas da Oi em Cajazeiras
Chefe da quadrilha que furtava baterias seria um ex-funcionário de empresa prestadora de serviço à operadora Oi. Grupo foi preso no dia 9 de fevereiro.
Publicado em 17/02/2011 às 9:00
Karoline Zilah
Moradores de Cajazeiras encontraram na quarta-feira (16) mais baterias que haviam sido roubadas de torres da operadora de telefonia Oi instaladas na cidade. A quadrilha chefiada por um ex-funcionário da empresa foi desarticulada no dia 9 de fevereiro, durante uma operação do serviço de inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar. Na ocasião, foram recuperadas 100 baterias no valor de R$ 1,5 mil cada uma.
Ontem, mais sete baterias roubadas foram localizadas às 17h30 num lixão situado por trás da casa de shows Palacium, em Cajazeiras. Os produtos foram entregues à delegacia de Polícia Civil da cidade.
Pablo Vieira de Vasconcelos, Francieldo Leandro Bezerra, Sandro Dias de Freitas, Tiago Eduardo de Abreu, Edilson Felix da Costa e um adolescente de 16 anos são acusados de envolvimento no furto das baterias. Eles são investigados por roubo, receptação e venda dos equipamentos.
Pablo, considerado chefe do grupo, é ex-funcionário de uma empresa que presta serviços à operadora Oi no Sertão paraibano. Segundo a polícia, ele usava o fardamento e as chaves dos locais onde ficam as antenas da Oi para roubar as baterias sem deixar pistas. Os produtos roubados eram repassados para uma loja de equipamentos eletrônicos de Cajazeiras.
Comentários