ESPORTES
Empate por 2 a 2 diante do Ceará elimina o Flamengo
Rubro-Negro faz 2 a 0, cede a igualdade, tem Angelim expulso e está fora da Copa do Brasil. Atacante do time cearense sai como herói.
Publicado em 12/05/2011 às 7:18
Do GloboEsporte.com
Em jogo cheio de emoção, eletrizante, o Flamengo lutou, chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate (2 a 2) para o Ceará na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e deu adeus à Copa do Brasil. O Bonde rubro-negro, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão, ficou pelo caminho no principal atalho para a Libertadores. Com a classificação, a 'Carroça Desembestada' do Ceará segue em frente e enfrentará o Coritiba, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu (6 a 2 no confronto).
Para o Rubro-Negro, que teve Ronaldo Angelim expulso aos 38 minutos do primeiro tempo, resta esperar a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 21, contra o Avaí.
O jogo começou em ritmo acelerado. O Flamengo, que entrou com Angelim na lateral esquerda, teve as duas primeiras boas chances. Aos quatro minutos, Wanderley finalizou com força, por cima do travessão. No lance seguinte, Thiago Neves arriscou de fora da área, a bola quicou e Fernando Henrique espalmou para o lado.
O Rubro-Negro tinha amplo domínio da partida diante de um adversário acuado. Na primeira investida do Vozão, Thiago Humberto recebeu lançamento na grande área, Felipe saiu para fazer o corte e o atacante quase conseguiu tocar na saída do goleiro, mas não alcançou a bola.
Comentários