VIDA URBANA
Procurador denuncia em Brasília descaso sobre crimes sexuais na PB
No encontro estarão procuradores do Trabalho de todo o Brasil e discutirão sobre a falta de proteção a criança e adolescentes em crimes sexuais.
Publicado em 15/03/2010 às 14:50
Da Redação
Com assessoria do MPT-PB
O procurador-chefe adjunto do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, estará em Brasília nesta segunda (15) e terça-feira reunido com procuradores do Trabalho de todo o Brasil, na Coordenadoria Nacional de Defesa da Infância na área do trabalho. A intenção é demonstrar a falta de proteção da criança e adolescentes pobres e a constante exposição a situações de exploração sexual e trabalho urbano indigno.
O procurador pretende também expor o Código de Postura Turística contra o Turismo Sexual e os Termos de Ajustamento de Conta (TACs) firmados com motéis e pousadas, na Paraíba, para que se tornem políticas públicas gerais do Ministério Público do Trabalho em todo o país.
“O Brasil precisa mudar, a Paraíba precisa mudar. Desde 1988 que a Constituição elege a criança e o adolescente como prioridade absoluta, e isso nunca saiu do texto legal para a realidade”, lamentou Varandas.
Comentários