POLÍTICA
Deputados já se articulam para formar comissões da Assembleia
De acordo com o presidente, Ricardo Marcelo (PSDB), o assunto começa a ser discutido oficialmente nesta quarta-feira (2). Porém, alguns deputados já demonstraram interesse.
Publicado em 01/02/2011 às 15:10
Jhonathan Oliveira
Depois da posse e da eleição da mesa diretora da Assembleia, os deputados estaduais agora começam a se articular para a montagem das comissões da Casa. De acordo com o presidente reeleito, Ricardo Marcelo (PSDB), essas discussões devem ter início oficialmente nesta quarta-feira (2) quando os parlamentares terão uma reunião interna .
“Amanhã esse processo de montagem das comissões começará a ser discutido. Na quinta-feira, na sessão de instalação da legislatura, nós já devemos ter algumas comissões formadas”, afirmou Ricardo Marcelo.
Alguns parlamentares já sinalizaram a vontade de integrar as comissões permanentes da Casa. O deputado João Gonçalves (PSDB) que presidiu a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, até o final da última legislatura disse que vai colocar mais uma vez seu nome à disposição. “ Não vou brigar pela vaga, vou colocar meu nome à disposição e espero participar”, acrescentou. O mesmo posicionamento foi externado pelo deputado José Aldemir (DEM). O parlamentar ressaltou que pretende participar e presidir a Comissão de Saúde.
A Assembleia da Paraíba conta com onze comissões permanentes. Entre as prerrogativas que cabem a elas estão discutir e votar proposições que forem distribuídas ao legislativo antes das mesmas serem enviadas ao Plenário. As principais comissões são a de Constituição, Justiça e Redação e a de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária.
De acordo com o regimento interno da Assembleia, todos os partidos ou blocos parlamentares que tenham representatividade na Casa devem ter vagas nas comissões. No entanto, para essa formação será respeitada a proporcionalidade das bancadas, as maiores terão mais espaços.
Comentários