POLÍTICA
Deputados repudiam Ricardo
Deputados estaduais apresentaram voto de repúdio ao governador em virtude de suas declarações sobre a compra do apoio.
Publicado em 03/09/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/03/2024 às 15:50
Os deputados estaduais apresentaram voto de repúdio ao governador Ricardo Coutinho em virtude de suas declarações sobre a compra do apoio de parlamentares paraibanos. O deputado Janduhy Carneiro (PTN) afirmou que vai acionar a Procuradoria da Assembleia Legislativa para que acione o Ministério Público Eleitoral (MPE).
“Como estamos no período eleitoral e a declaração do senhor governador é de que teria que dar R$ 300 mil a deputados desta Casa, então nós vamos pedir que o Ministério Público tome as devidas providências. O governador não aceita independência do Poder Legislativo. Há muito tempo que esta Casa vem sendo atingida pela insatisfação do governo”, afirmou Janduhy Carneiro.
Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, Janduhy Carneiro afirmou que vai pedir que o governador Ricardo Coutinho seja interpelado judicialmente. “Com o intuito de que diga os nomes dos parlamentares que têm interesse em receber essa quantia ou que tenham dialogado com ele querendo receber gratificações do governo do Estado. A Assembleia Legislativa não pode ficar omissa”, explicou Janduhy Carneiro.
Os deputados lamentaram e classificaram como “falta de respeito” a declaração do governador Ricardo Coutinho, em atividade de campanha eleitoral, que, segundo eles, compromete a conduta dos membros do Poder Legislativo paraibano. Ainda durante os discursos, os deputados estaduais lembraram outras declarações proferidas por membros do governo do Estado contra a atuação dos parlamentares da ALPB.
SEM QUÓRUM
Um mês sem votação - Há quatro semanas os deputados estaduais não votam qualquer tipo de matéria legislativa na Assembleia Legislativa, por falta de quórum. Apesar de o painel eletrônico do Plenário mostrar a presença de 26 parlamentares, menos de 19 estavam no local para votação.
Comentários