icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo convoca militância para referendar nome de Estelizabel

O encontro reuniu secretários e auxiliares do Estado e do município de João Pessoa, além de vereadores, dirigentes do partido e militantes.

Publicado em 27/01/2012 às 7:35


Embora não declarado, mas o relacionamento entre Ricardo Coutinho (PSB) e Nonato Bandeira (PPS) está cada vez mais delicado. O governador Ricardo Coutinho convocou uma reunião na noite da última quarta-feira, 25, para referendar o nome da pré-candidata do PSB Estelizabel Bezerra para postular a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano e consolidar a campanha perante a militância.

O encontro reuniu secretários e auxiliares do Estado e do município de João Pessoa, além de vereadores, dirigentes do partido e militantes. O que é de se estranhar, contudo, foram as ausências do secretário de Estado da Comunicação Nonato Bandeira (PPS) e do prefeito Luciano Agra (PSB).

O secretário Nonato Bandeira justificou, ontem, que sua ausência se deveu ao fato dele ter sido informado que a reunião era do PSB. “É que aquela era uma reunião do PSB. Me ligaram informando isso. E eu sou do PPS”, esclareceu.

Antes desse encontro “do PSB”, Nonato Bandeira manteve uma conversa a sós com o governador Ricardo Coutinho. Nonato avaliou que sua conversa com o governador foi “muito produtiva”, mas não deu maiores detalhes, apesar de, nas entrelinhas, dar a entender que ele mantém sua postulação. “É que ele tem uma candidata do partido dele, mas sempre respeitou a decisão interna dos partidos”, declarou, por meio de mensagens de texto via celular.

Já o prefeito Luciano Agra não compareceu à reunião da última quarta-feira, segundo assessores próximos a ele, por causa de um problema de saúde: teve “indisposição estomacal”.

O presidente municipal do Diretório do PSB, Ronaldo Barbosa, assegurou que o prefeito havia comunicado previamente que não estaria presente. Quanto à ausência de Nonato, Barbosa lembrou que o partido de Nonato está postulando a posição de pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, mas afirmou que o diálogo vai continuar com os partidos e que “as conversas continuam, com Nonato”.

Segundo o dirigente municipal da legenda, Ronaldo Barbosa, a reunião serviu para “jogar a campanha na militância”.

Informações sobre a reunião convocada por Ricardo dão conta de que ele teria afirmado que o projeto será representado por Estelizabel, e pediu para que as pessoas ouvissem atentamente o que ela tem a dizer. Ronaldo Barbosa disse que “o PSB tem um projeto nacional”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp