POLÍTICA
Cartaxo diz que 100 primeiros dias foram para "arrumar a casa"
Vice-governador fez avaliação sobre os 100 primeiros dias do Governo Maranhão e disse que período foi reservado exclusivamente para “arrumar a casa".
Publicado em 28/05/2009 às 6:27
Phelipe Caldas
O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) fez na quarta-feira (27) uma avaliação sobre os 100 primeiros dias do Governo Maranhão e disse que o período foi reservado exclusivamente para “arrumar a casa, fazer um diagnóstico sobre a situação da Paraíba e definir um planejamento de ações para os próximos 18 meses de administração estadual”.
Ele foi enfático ao dizer que o diagnóstico feito não foi dos melhores. “A situação encontrada na Paraíba foi a pior possível. Então tivemos que gastar mais tempo do que queríamos na arrumação da casa, mas este período inicial já foi superado”, destacou o petista.
Entre as obras que foram definidas como prioridades de governo nestes pouco mais de três meses, Cartaxo destaca que Maranhão já acenou para a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, para o aumento do calado do Porto de Cabedelo e para a construção de novas barragens.
“Realizações que são promessas não cumpridas do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e que agora devem sair do papel na gestão do governador José Maranhão”, lembra o vice-governador.
Dentre as outras obras que devem ser feitas pelo novo governador, Luciano Cartaxo fala da conclusão de hospitais. E cita como principal exemplo o Trauma de Campina Grande, que segundo o vice-governador vai contar com investimentos federais já autorizados na ordem de R$ 55 milhões.
“Passada a fase de reestruturação e de planejamento do Estado, a tendência agora é apresentar obras estruturantes para a Paraíba”, resumiu.
Interatividade
O internauta que quiser fazer uma pergunta ao governador José Maranhão (PMDB) sobre os 100 primeiros dias de gestão deve mandar um e-mail para [email protected] .
As perguntas selecionadas serão respondidas durante entrevista que o governador vai conceder às 13h na 101 FM e que será transmitida ao vivo em vídeo aqui pelo Paraíba1.
Comentários