COTIDIANO
Polícia se faz presente no Corredor da Folia na noite das Muriçocas
Policiamento contou com cavalaria, ciclopatrulha e pontos de observação na noite das Muriçocas do Miramar. Além disso, câmeras e agentes à paisana entraram na multidão.
Publicado em 02/03/2011 às 22:04
Maurício Melo
Com TV Cabo Branco
Como havia anunciado o Governo do Estado e a despeito da greve dos policiais, muitos PMs foram fazer a segurança do bloco Muriçocas do Miramar, que tradicionalmente “arrasta” milhares de pessoas pelo Corredor da Folia, em João Pessoa.
Durante todo o percurso do bloco, que sai da Praça das Muriçocas e vai até o Busto de Tamandaré passando pelas avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa, foi possível ver policiais militares em postos de observação e andando entre as pessoas.
Além desses, a Cavalaria e os policiais das Ciclopatrulhas também trabalharam normalmente esta noite. Para a reportagem é difícil dizer se os mil homens anunciados estavam de fato no local, mas certamente havia muitos policiais a disposição dos foliões.
Outra ação da Secretaria de Segurança foi a parceria com a Sttrans que reposicionou suas câmeras de trânsito para que seja possível aproximar a imagem e identificar ações criminosas no meio da multidão.
O governo também prometeu policiais descaracterizados, que ficarão em meio aos foliões, investigando tráfico de entorpecentes e porte de armas de fogo, primordialmente.
O atendimento à população para registro de ocorrências como roubos, furtos e perdas de documentos ficará sob responsabilidade da delegacia móvel, instalada próximo à concentração do bloco.
Já os procedimentos de flagrante serão lavrados na 3ª Delegacia Distrital, localizada na avenida Epitácio Pessoa, e na 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú.
Durante os dias de Folia de Rua, também estão trabalhando em regime de plantão equipes da Corregedoria da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e da Ouvidoria de Polícia, através do número 0800 281 9010.
Comentários