COTIDIANO
Estuprador atua na PB desde 2007; ele vai ser transferido para presídio
Idade das vítimas varia entre 9 e 35 anos. Uma menina de 13 anos está grávida do carioca Fábio Pereira de Sousa, de 43 anos, acusado de vários estupros em João Pessoa.
Publicado em 02/08/2011 às 10:39
Inaê Teles
O estuprador que confessou ter abusado sexualmente de pelo menos duas meninas já foi reconhecido por 16 vítimas. As idades delas variam entre 9 e 35 anos. A delegada da Infância e Juventude, Joana Darc, disse que Fábio Pereira de Sousa, de 43 anos, atuava na Paraíba desde 2007.
Fábio foi preso na semana passada no município de Lagoa Seca e está detido em cela isolada na carceragem da Central de Polícia da Capital, como está sofrendo ameaça de outros presos deverá ser encaminhado para um presídio da Capital, no máximo, nesta quarta-feira (3).
A delegada segue ouvindo as vítimas na delegacia e, por portar uma identidade falsa, Fábio estava sendo identificado como Abner Machado Pereira Neto, mas a farsa logo foi descoberta pelas autoridades.
Assista à matéria do Jornal Nacional sobre o caso.
De acordo com a polícia, Fábio Pereira responde por, pelo menos, dez processos por estupro em outros quatro estados: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
Na segunda-feira (1º) uma menina de 13 anos foi até à delegacia para informar que havia sido vítima de Fábio e que estaria grávida de quatro meses do acusado. Ela confessou para delegada Joana Darc que não queria abortar, mas também não tinha intenção de criar o bebê.
A última vítima de Fábio foi uma garota de onze anos que sofreu cerca de 12 horas de abuso sexual. Toda agressão foi filmada pelo acusado. Ele também está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, pois pode ser o acusado do crime contra a estudante Rebeca Cristina, de 15 anos, encontrada morta no último dia 11 na Praia de Jacarapé, Litoral Sul.
Atualizada às 11h26
Comentários