CULTURA
Elenco comemora sucesso de seriado
Em clima de festa, o elenco da atração se prepara para as reviravoltas programadas para ir ao ar nas próximas semanas.
Publicado em 29/09/2012 às 8:00
‘Tapas & Beijos’ (Globo), que estreou em 2011, caiu no gosto do público. Com a terceira temporada já confirmada para 2013, a divertida história de Sueli (Andrea Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) está entre as melhores audiência da emissora na Grande São Paulo, com média de 26 pontos, segundo o Ibope (cada ponto equivale a 60 mil espectadores).
Em clima de festa, o elenco da atração se prepara para as reviravoltas programadas para ir ao ar nas próximas semanas -até o fim da temporada, as vendedoras do Djalma Noivas devem ficar solteiras novamente.
Segundo o criador da série, Cláudio Paiva, Lucilene (Natália Lage) será o pivô da separação de Sueli e Jorge (Fábio Assunção). Já as intensas brigas conjugais distanciarão Fátima e Armane (Vladimir Brichta). “São problemas que atingem mulheres de A a Z. Elas resolvem essas questões no trabalho e têm uma vida amorosa feita na rua. A terapia delas acontece em uma conversa no ônibus, como a de muitas pessoas’’, comenta Fernanda Torres.
A química entre as protagonistas também chama a atenção. “Andrea e Fernanda são atrizes com formações parecidas. São versáteis e têm muitas coisas em comum. Dá certo por que elas investem nessa parceria’’, conta o diretor de núcleo Maurício Farias. Casado com a atriz Andrea Beltrão, ele revela que o tema de abertura da série, cantado pela Banda Calypso, surgiu das mãos da mulher. “Ela tem um gosto musical muito eclético e conhece o Pará como ninguém’’, afirma.
Os respectivos pares das vendedoras de ‘Tapas & Beijos’ também são alvos de elogios. O ator Vladimir Brichta criou um estilo irreverente para Armane. “Eu brinco de imitar alguns amigos. Pego o jeito de andar de um, o de falar de outro, e o resultado é essa figura’’, conta. Já o galã Fábio Assunção, que entrou no meio da primeira temporada, afirma que os casais da série possuem enredos diferentes. “Eu e a Andrea buscamos a comédia romântica, enquanto o Vladimir e a Fernanda esculacham no humor. São casais diferentes e necessários para o programa’’, afirma o ator.
Segundo o doutor em teledramaturgia pela USP (Universidade de São Paulo) Claudino Mayer, a série fala com o público de maneira despojada. “As vendedoras têm liberdade de dizer o que sentem, sem engolir sapos. Elas causam conflitos, mas partem juntas em busca de soluções.’’
Assim, sobram confusões para o time de atores que interage com as protagonistas, entre os quais está o casal Flavinha (Fernanda de Freitas) e Djalma (Otávio Müller), os patrões. Além de Jurandir (Érico Brás) e Bia (Malu Rodrigues), que sempre colocam Sueli em apuros, já que ela é ex-mulher do garçom e madrasta da jovem.
Comentários