VIDA URBANA
Projeto torna obrigatória a instalação de bebedouros nas agências bancárias
Caso o projeto seja aprovado, as agências bancárias instaladas na Capital ficarão obrigadas a fornecer água potável para as pessoas que permaneçam nas filas.
Publicado em 16/04/2010 às 17:12
Da Redação
Com assessoria da CMJP
O vereador Geraldo Amorim (PDT), segundo-vice-presidente da Câmara de João Pessoa (CMJP) apresentou, na quinta-feira (15), um projeto de lei que obriga a instalação de bebedouros nas agências bancárias do município de João Pessoa.
Caso o projeto seja aprovado, as agências bancárias instaladas na Capital ficarão obrigadas a fornecer água potável para as pessoas que permaneçam nas filas por mais de 15 minutos. O fornecimento de água poderá ser feito através da instalação de bebedouros próximos aos locais destinados às filas. Eles devem ser instalados levando-se em conta, também, a acessibilidade das pessoas portadoras de necessidade especiais.
Segundo o vereador Amorim, um dos grandes problemas enfrentados pela população das grandes cidades é o atendimento bancário. “Sem opção de resolver os problemas específicos em outros locais, os cidadãos são obrigados a se submeterem às péssimas condições oferecidas pelos bancos”, diz o parlamentar, exemplificando: “Há demora ocasionada pelo pequeno número de funcionários que os bancos geralmente disponibilizam”. A conseqüência não é novidade para ninguém: grandes filas se formam, tomando o tempo do interessado.
“Nota-se que os bancos, além do ar-condicionado, nada mais oferecem aos usuários. Assim, propõe-se estabelecer a obrigatoriedade de cada agência bancária localizada no município de fornecer água potável para aqueles que se submeterem à sua longa espera”, afirma Amorim.
Comentários