COTIDIANO
Família acusada de tráfico de drogas em PE é presa na Grande JP
Operação conjunta entre as Polícia Civil da Paraíba e de Pernambuco terminou com a detenção de seis pessoas da mesma família. Entre eles estão dois menores de idade.
Publicado em 10/11/2010 às 9:23
Da Redação
Com Valéria Sinésio, do Jornal da Paraíba
Seis pessoas da mesma família foram presas nesta quarta-feira (10) durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil da Paraíba e de Pernambuco. O grupo é acusado de tráfico de drogas em Pernambuco e teria vindo se refugiar na Paraíba.
Entre os acusados estão Josias Silva dos Santos, de 43 anos (pai), Maria Anunciada da Silva, de 37 anos (mãe), Joab Silva dos Santos, de 20 anos (filho), e Daniela da Silva dos Santos , de 19 anos (filha). Dois filhos menores de idade, um com 15 e outro com 16 anos, foram apreendidos. De acordo com a Polícia, todos tinham uma função dentro do esquema de tráfico de drogas.
Um outro filho do casal, José Carlos da Silva, de 21 anos, também foi preso no ano passado em Pernambuco pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Nemias Falcão, da Polícia Civil de Pernambuco, os pais estavam morando no Alto da Boa Vista, em Bayeux, e os filhos em Cruz das Armas, em João Pessoa. De acordo com o delegado, o que levantou suspeitas foi a ostentação da família que demonstrava ser de classe média alta, mas que vivia em bairros populares da Grande João Pessoa. As casas grandes e os carros novos estavam entre os bens do grupo.
Os acusados estão detidos na Secretaria de Estado e Segurança e da Defesa Social, na Capital. Contra o pai, Josias da Silva, tinham sido expedidos três mandados de prisão por homicídio. Ele também já respondeu pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado, os adolescentes serão encaminhados para o Centro de Internamento para Menores, em Pernambuco. Os outros acusados ficarão detidos na Paraíba até segunda ordem.
O grupo teria saído de Goiana, Pernambuco, há cerca de um ano e três meses para se esconder na Paraíba. A Polícia agora investiga a atuação da família com o esquema de tráfico de drogas na Paraíba.
Participaram da operação o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE/PB), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Paraíba e a Delegacia de Goiana, em Pernambuco.
Apreensão
Com os integrantes da quadrilha, foram apreendidos cadernos de anotações com nomes de traficantes, celulares e maconha. “Além disso, descobrimos que houve uma transferência de dinheiro, mais de R$ 40 mil, de uma poupança da Daniela, para conta de uma agência de veículos em João Pessoa”, disse o delegado Rodolfo Santa Cruz, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Paraíba.
Todos serão autuados por tráfico e associação para o tráfico.
Atualizado às 12h25
Comentários