EDUCAÇÃO
IFPB prorroga inscrições para transferência voluntária e graduados
São 101 vagas nos 12 cursos da instituição, distribuídos em sete campi. Interessados podem se inscrever e entregar documentos até segunda-feira (2).
Publicado em 30/07/2010 às 7:07
Do IFPB
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou até a próxima segunda-feira (2) as inscrições para as 101 vagas disponíveis para transferêcia voluntária e ingresso de graduados em seus cursos de nível superior. O procedimento deve ser feito online e a documentação deve ser entregue até às 17h nos sete campi da instituição. As vagas também são para reingresso de ex-estudantes e reopção de cursos para estudantes do IFPB.
Há vagas para Engenheira Elétrica; Administração; Geoprocessamento; Química; Design de interiores; Sistemas para Internet; Redes de Computadores; Telecomunicações; Construção de Edifícios; Automação Industrial; Negócios Imobiliários; Telemática; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Agroecologia; Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental.
O edital discriminando as vagas está no site www.ifpb.edu.br/compec/edital.php. De acordo com a Pró-reitoria, os candidatos devem ficar atentos quanto às modalidades de acesso e somente serão considerados os pedidos de transferência voluntária ou de ingresso de graduados, para cursos de mesma área do conhecimento. Para isso, o interessado pode consultar a Tabela de Áreas do Conhecimento da Capes, bem como consultar o eixo tecnológico disposto no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de
Tecnologia.
Os inscritos devem realizar uma prova de Língua Portuguesa no dia 4 de agosto. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 8 de agosto. O edital sugere também a exigência de parecer emitido pela coordenação do curso pretendido pelo candidato para que o pleito seja considerado apto a transferência voluntária ou o ingresso de graduados no IFPB. Há vagas nos 12 cursos ofertados em João Pessoa, nos dois de Cajazeiras, e em Campina Grande, Princesa Isabel, Monteiro, Patos e Picuí.
Comentários