VIDA URBANA
Servidores da Saúde param atividades por uma semana em CG
Categoria cobra a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria (PCCR). Paralisação acontece até o dia 18 de agosto.
Publicado em 11/08/2011 às 13:28
Do Jornal da Paraíba
Os servidores municipais da saúde em Campina Grande deflagraram na manhã da quarta-feira (10) uma paralisação de uma semana para cobrar a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria (PCCR). A decisão foi tomada após a sessão de ontem na Câmara dos Vereadores, onde estava marcado um debate sobre o projeto. A paralisação vai até o próximo dia 18.
O atendimento nos postos de saúde poderá ser afetado pela paralisação. “Ninguém da Secretária de Saúde compareceu na Câmara e por isso decidimos fazer uma paralisação de advertência até que as negociações sejam retomadas”, afirmou Napoleão Maracajá, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais da Borborema (Sintab).
A Secretaria de Saúde, Tatiana Medeiros, viajou pra Brasília e remarcou a apresentação do PCCV para o dia 18. “O projeato já está pronto e estamos negociando. A paralisação vai gerar um transtorno”, avaliou Marisa Agra, secretaria adjunta da Saúde .
Comentários