COTIDIANO
Operação Férias detém 21 suspeitos de roubos e apreende 14 armas de fogo
Também foram realizadas sete apreensões de drogas com suspeitos de tráfico, resultando em quase 2 kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína.
Publicado em 12/01/2015 às 10:05
Vinte e um suspeitos de roubos foram detidos em flagrante durante o fim de semana na Paraíba. Também foram apreendidas 14 armas de fogo nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Baía da Traição, Patos, Lagoa Seca, Boqueirão, São Miguel de Taipu e Patos. Estes números foram divulgados pela Polícia Militar e são resultados de ações da Operação Férias, deflagrada na última sexta-feira (9) para reforçar a segurança no Estado.
Entre a noite da última sexta-feira até a madrugada desta segunda-feira (12), ainda dentro das atividades da operação, foram realizadas sete apreensões de drogas com suspeitos de tráfico, resultando em quase 2 kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína.
A Polícia Militar deteve seis suspeitos de praticar roubos nas cidades de João Pessoa e Bayeux. Três deles, com 16 e 17 anos de idade, foram apreendidos na noite do sábado (10), na Avenida Tancredo Neves, no bairro de Mandacaru. Eles haviam acabado de roubar um posto de combustíveis na região.
Os jovens também são suspeitos de realizar arrastões nos bairros de Manaíra, Bessa, Avenida Epitácio Pessoa e no Cabo Branco, também no sábado. De acordo com os policiais que participaram da ação, eles praticavam os assaltos utilizando motos diferentes e sempre fugindo, após os roubos, em direção ao bairro de Mandacaru. Com os adolescentes foram encontrados um revólver calibre 38 e o dinheiro do estabelecimento comercial.
Outros três suspeitos de roubos foram detidos na madrugada do domingo (11), em Cruz das Armas. Marcos da Silva Soares, de 19 anos; Antony Nascimento da Fonseca, 35; e um adolescente, de 16 anos. Eles estavam com um revólver calibre 38 e um fuzil. O trio é suspeito de roubar um posto de combustíveis no bairro da Torre, durante o sábado. O grupo ainda é suspeito de invadir a casa de uma mulher, em Bayeux. A vítima reconheceu todos três como autores do crime.
Os seis suspeitos e as armas apreendidas foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.
A Operação Férias foi lançada pela Polícia Militar na última sexta-feira (9) e segue até o dia 8 de fevereiro. Cerca de 1600 policiais participam da operação.
Comentários