VIDA URBANA
Cobrando melhorias salarias, agentes de trânsito param atividades em CG
Movimento da categoria reduziu o efetivo nas ruas em mais 80% e ameaça provocar transtornos aos motoristas, principalmente no Centro.
Publicado em 11/09/2015 às 11:09
O controle e a fiscalização do trânsito de Campina Grande está entregue, nesta sexta-feira (11), a apenas 10 agentes. Uma paralisação de 24 horas da categoria reduziu o efetivo nas ruas em mais 80% e ameaça provocar transtornos aos motoristas, principalmente no Centro.
A Associação dos Agentes de Trânsito justifica a paralisação argumentando que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande não vem cumprindo o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), não resolve o problema de déficit de pessoal alegando falta de recursos e também vem impondo que os agentes trabalhem com veículos e motos velhos e que quebram com frequência.
O superintendente da STTP, José Marques, diz que a paralisação não trará transtornos aos motoristas porque o órgão desde o início da manhã já tem várias equipes de agentes monitorando o trânsito e prontas para intervir em qualquer problema.
José Marques nega que haja intransigência na negociação com os agentes, mas admite que a STTP não tem recursos financeiros para cumprir o PCCR e diz que no orçamento do órgão para 2016 já estão previstas verbas para solucionar o problema. Ele negou que agentes estejam utilizando viaturas velhas. "Elas possuem, em média dois anos de uso e as motos já estamos nos preparando para comprar novas e mais potentes unidades".
Atualmente existem 100 agentes de trânsito na STTP e, em média, 60 trabalham diariamente nas ruas.
Comentários