ESPORTES
Vôlei do Brasil estreia de olho no 10º título
O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo C, que além das chinesas, tem a Itália e a República Dominicana.
Publicado em 01/08/2014 às 10:11 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:27
A seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para lutar pelo 10º título do Grand Prix. O Brasil estreará na competição contra a China, às 12h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira 1), no Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália. O SporTV transmitirá ao vivo. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo C, que além das chinesas, tem a Itália e a República Dominicana.
No Grand Prix, 12 seleções disputarão a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções. Ao fim desta etapa, as quatro equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará com outros dois times: Japão (país-sede) e o vencedor dos grupos J a O (Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico).
Capitã do Brasil, a central Fabiana, que disputa o Grand Prix pela 11ª vez, chamou a atenção para um fundamento em especial no jogo contra as chinesas.
"A expectativa é grande. Sabemos que elas mudaram algumas jogadoras do torneio de Montreux para o Grand Prix. O time delas está mais completo. É uma equipe que mexe bastante e tem a Zhu, que apesar de nova tem um ataque muito alto. Sabemos que a nossa defesa vai ter que funcionar no jogo contra as chinesas", disse Fabiana.
A líbero Camila Brait terá a missão de substituir a bicampeã olímpica Fabi, que se aposentou da seleção no último mês. "Jogar contra a China é sempre difícil porque elas têm um jogo muito rápido. Precisamos sacar bem para tirar o passe da mão da levantadora", sugeriu.
Comentários