VIDA URBANA
Agentes de trânsito fazem capacitação em Recife (PE)
Agentes paraibanos responsáveis pelas blitzes serão treinados para pilotar as novas motocicletas adquiridas pelo Detran.
Publicado em 27/03/2012 às 6:30
Onze agentes lotados na Divisão de Policiamento de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participam, hoje e amanhã, do Curso Avançado de Motopilotagem e Direção Defensiva oferecido pelo Centro de Treinamento Honda, no Recife. No local, agentes paraibanos responsáveis pelas blitzes serão treinados para pilotar as novas motocicletas, adquiridas pelo órgão com recursos de multas de trânsito e taxas de serviço.
Ao todo, foram adquiridas 200 motocicletas de 300 cilindradas.
Dez motocicletas ficaram com o Detran , 170 foram repassadas pelo Governo do Estado à Polícia Militar e 20 foram para a Polícia Civil. No ano passado, por meio de uma parceria entre o Detran e a Honda, foi oferecido o curso de motopilotagem para agentes de trânsito e para examinadores e instrutores de Centros de Formação de Condutores (antigas autoescolas) de João Pessoa e Campina Grande.
Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o curso oferecido agora é mais avançado e pretende capacitar agentes de trânsito e policiais para lidar com motocicletas bem mais potentes, de forma segura e obedecendo normas de direção defensiva.
Depois desse primeiro contato na capital pernambucana, representantes da Honda vêm a João Pessoa para realizar outro curso de motopilotagem, desta vez destinado a 100 policiais militares. Essa formação acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril, no auditório da Escola Pública de Trânsito, na sede do Detran, no bairro de Mangabeira.
Comentários