COTIDIANO
Final de semana registra pelo menos 20 tentativas de homicídio
Foram 10 atendimentos por ferimentos com armas brancas e mais 10 atingidos por armas de fogo. Desses, dois morreram e oito já foram liberados do hospital.
Publicado em 12/01/2015 às 9:22
O Hospital de Emergência e Trauma da Capital atendeu 20 pessoas que foram vítimas de tentativas de homicídios entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada desta segunda-feira (12). Foram 10 atendimentos por ferimento com arma branca e outros 10 atingidos por arma de fogo. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (12), em um boletim divulgado pelo hospital.
Entre as vítimas atendidas estava Wes Cleiton Lourenço da Silva, 26 anos. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), ele foi ferido com duas perfurações de arma branca, sendo uma na coxa direita e a outra no abdômen, em Bayeux, na noite deste domingo (11).
Uma viatura do Corpo de Bombeiros realizou o resgate e encaminhou a vítima para o Hospital de Trauma. Wes Cleiton passou por procedimentos médicos de emergência e segue internado com quadro clínico regular.
Durante rondas, a polícia localizou Elijeferson Dantas da Silva, de 18 anos, suspeito de ter cometido o crime. O suspeito foi detido e encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital em Santa Rita. Ainda de acordo com o hospital, outras 9 vítimas de arma de fogo ou arma branca seguem internadas com estado de saúde regular. Oito pessoas já receberam alta hospitalar e duas morreram após dar entrada na unidade.
Na noite da sexta-feira (9), Ricardo Barbosa de Souza, de 30 anos, foi vítima de ferimento por arma de fogo, no bairro de Mandacaru. Ele foi conduzido ao hospital por uma viatura da Polícia Militar e chegou a passar por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio à obito.
A outra morte na unidade aconteceu no sábado (10). Douglas de Franca Silva, de 27 anos, foi baleado em Cabedelo e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Comentários