icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura de JP inicia entrega dos carnês do IPTU em fevereiro

Cerca de 350 mil carnês serão entregues a partir da segunda semana de fevereiro, com vencimento no dia 28 do mesmo mês.

Publicado em 11/01/2011 às 17:00

Da Redação
Com Secom-JP


Os carnês de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de João Pessoa estão sendo confeccionados e começam a ser entregues a partir da segunda semana de fevereiro. Serão aproximadamente 350 mil carnês, cujo vencimento vai até o dia 28 do mesmo mês. O contribuinte terá duas opções de pagamento, podendo escolher pelo parcelamento ou por desconto de 15% para quitação do valor total e à vista.

O pagamento de IPTU é obrigatório para todos os proprietários de imóvel territorial ou predial urbano. O valor do imposto varia de acordo com as características do imóvel e em função da finalidade de uso do prédio, como por exemplo, moradia, prestação de serviço ou comercial. O pagamento é efetuado através de ficha de compensação e pode ser feito em qualquer agência bancária do país, desde que esteja dentro do vencimento.

De acordo com o diretor de Tributação da Receita Municipal, Paulo Freire, alguns imóveis são isentos do pagamento do IPTU. É o caso daqueles construídos em comunidades carentes com o único objetivo de moradia e que têm valor de venda inferior a R$ 11 mil. Proprietários de imóveis que se encaixam no perfil de habitação popular, ou seja, possuem área construída até 60 metros quadrados, também não pagam o imposto. A isenção do IPTU atende ainda outros casos, como viúvas e ex-combatentes, sendo que nestas situações, os interessados devem procurar a Receita Municipal e dar entrada em um processo fiscal que comprove o atendimento de alguns critérios.

A Receita Municipal de João Pessoa possui seis postos de atendimento: Casas da Cidadania, em Jaguaribe e nos shoppings Manaíra e Tambiá; Centro Administrativo Municipal, em Água Fria; Paço Municipal, no Centro; e Subprefeitura, na avenida Epitácio Pessoa, no bairro de Cabo Branco.

Mais informações podem ser obtidas através do Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura Municipal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp