icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PC prende oito acusados de tráfico de drogas no Sertão

Operação mobilizou 90 homens da Polícia Civil; quadrilha teria motivado homicídios por causa de brigas entre traficantes.

Publicado em 15/11/2012 às 6:00

A Polícia Civil de Cajazeiras, no Sertão paraibano, realizou no início da manhã de ontem a operação 'Pinguim', que prendeu oito pessoas acusadas de tráfico de drogas. O comandante da operação, o delegado Gilson Teles, da 9ª Delegacia Regional de Cajazeiras, conseguiu apreender ainda R$ 31.837,00 em espécie, 500g de maconha, 100g de crack, um revólver calibre 38 com 20 munições, uma espingarda calibre 28 e duas balanças de precisão. Acusados foram levados ainda ontem para o Presídio Regional de Cajazeiras.

Os acusados de integrar o grupo são: o pintor Antônio Sotero Silva Coutinho, de 26 anos; o pescador Francisco Venceslau Alexandre, de 54 anos; o autônomo Thiago Ferreira Gomes, de 25 anos; o servente Francisco Pedro de Souza, de 34 anos; Mary Cristina da Costa Ferreira, de 25 anos; a cabeleireira Rosineide Pereira da Silva, de 42 anos; o vendedor José Iranildo Pereira da Silva, de 24 anos, e o músico Francisco Aureliano de Lira, de 34 anos, vulgo 'Vaninho'.

As prisões ocorreram das 6h às 7h30 em dois bairros de Cajazeiras. Seis pessoas foram presas no bairro de São Francisco, conhecido como bairro da Asa e as outras duas no bairro Pôr do Sol. “As prisões foram importantes pois alguns deles estavam se enraizando como futuros chefes do tráfico na cidade. A partir deles conseguimos descobrir outros traficantes maiores, todos de Cajazeiras”, afirmou o delegado Teles.

Para a operação foram mobilizados um contingente de 90 homens da Polícia Civil dos Grupos Táticos Especiais (GTE) de Cajazeiras, Patos, Sousa, Itaporanga, Catolé do Rocha, do Grupo de Operações Especiais (GOE) de João Pessoa, além de quatro policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras.

Segundo o delegado, a quadrilha teria motivado alguns homicídios em Cajazeiras por causa de brigas e demarcação de território entre os traficantes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp