POLÍTICA
CMJP debate hoje qualidade da água fornecida em João Pessoa
Audiência pública irá debater com a Cagepa problemas enfrentados pelos moradores da capital e ver a possibilidade de melhorias.
Publicado em 15/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:19
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza na tarde de hoje, a partir das 15h, audiência pública proposta pelo vereador Sérgio da SAC (PSL) para debater com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) os problemas enfrentados pelos moradores da capital e ver a possibilidade de melhorias nos serviços prestados pela companhia.
O parlamentar realizou alguns pronunciamentos no plenário da Casa reclamando da recorrente falta de água em diversos bairros de João Pessoa, além de criticar a má prestação de serviços da Companhia. “Esperamos que, neste dia 15, possamos trazer o superintendente da Cagepa para que ele possa explicar a falta constante de água em diversos bairros de João Pessoa, como no Valentina Figueiredo, no Centro e em Tambaú”, declarou. Segundo Sérgio da SAC, além do problema de falta de água, outras questões serão discutidas no evento, como a presença recorrente de esgotos a céu aberto e buracos deixados quando a Cagepa faz algum serviço em determinada localidade e não realiza a reparação devida nas ruas e nos calçamentos. O vereador também se queixa da qualidade da água fornecida no bairro Valentina Figueiredo.
“No Valentina, a qualidade da água é péssima, com grande quantidade de cloro, e isso faz mal à saúde”, assinalou.
Amanhã (16), uma sessão solene vai comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, através de propositura do vereador Lucas de Brito (DEM). A data é alusiva ao nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato. Por isso, em sua homenagem, esse dia foi instituído em 2002, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil. Autor de O Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília marcaram a história da literatura infantil, Monteiro Lobato criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperou os costumes e as lendas do folclore nacional, misturando todos eles com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema.
Comentários