POLÍTICA
Prefeito de Bom Jesus será julgado
TRE-PB julga hoje o processo que pede a cassação do diploma do prefeito de Bom Jesus, Manoel Dantas Venceslau (PTB).
Publicado em 04/10/2011 às 6:30
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julga hoje o processo que pede a cassação do diploma do prefeito de Bom Jesus, Manoel Dantas Venceslau (PTB). A ação foi proposta pelo candidato adversário nas eleições de 2008, Roberto Bandeira de Melo Barbosa.
De acordo com o processo, o prefeito teria forjado o comprovante de escolaridade apresentado por ocasião do pedido de registro da sua candidatura.
Além desse fato, ele também teria realizado várias contratações para a prefeitura de Bom Jesus com o fim de cooptar votos, bem como distribuiu materiais de construção e concedeu auxílios-financeiros com o mesmo objetivo.
Durante a instrução processual, o relator do processo, João Batista Barbosa, determinou a realização de várias diligências, dentre elas, cópias dos diários de classe ou boletins de frequência dos anos de 1975, 1976, 1977 e 1979, para comprovar se o prefeito é ou não analfabeto.
O TRE-PB também requisitou a relação nominal de beneficiários (nome completo, RG e CPF) de ajudas financeiras a título de "assistência social", durante os exercícios de 2007 e 2008, mês a mês.
Comentários