icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo diz que governo anterior tentou negociar terreno da Acadepol

Governador falou sobre laudo feito na antiga gestão e insinuou que o ex-governador José Maranhão (PMDB) tentou negociar o terreno por um valor menor que o de mercado.

Publicado em 08/08/2011 às 13:51

Jhonathan Oliveira

Em seu programa semanal de rádio, veiculado nesta segunda-feira (8), o governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a falar sobre o projeto de sua autoria que visa a troca do terreno da Academia de Polícia por um outro de propriedade privada. O socialista aumentou a polêmica em torno do assunto ao insinuar que a gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB) tentou repassar a área da Acadepol por um valor menor do que ele vale.

O argumento do governador foi feito em cima da apresentação de um laudo de avaliação do terreno, apresentado na última semana na Assembleia Legislativa pelo deputado Adriano Galdino (PSB), onde a área aparece com um valor de R$ 4,7 milhões. O documento foi solicitado pela Companhia de Habitação Popular (Cehap) em outubro de 2010.

“Estavam tentando passar um terreno, que vale muito mais de R$ 4,7 milhões por menos que isso. Agora atendendo a quem? Quem estava por trás disso?”, indagou Ricardo Coutinho. O governador disse que as acusações da oposição dando conta que a troca é inviável, em função da diferença dos valores dos terrenos envolvidos, não têm fundamento. “Eu quero saber os valores reais de cada terreno”, afirmou.

Na semana passada o deputado Gervásio Maia (PMDB), líder do governo na gestão de Maranhão, disse que o laudo apresentado por Galdino foi solicitado pelo ex-secretário de Segurança Gustavo Gominho apenas para fins de escrituração. De acordo com ele, nunca existiu a discussão de venda do terreno da Acadepol na administração peemedebista.

Expectativa de votação

O projeto de permuta de terrenos está tramitando na Assembleia desde junho. Ele já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, mas ainda precisa passar pela Comissão de Orçamento antes de ser levado a votação em plenário.

O deputado Gervásio Maia garantiu que a matéria será analisada nesta terça-feira na Comissão de Orçamento, onde ele é presidente e relator.

Nesta segunda-feira, Ricardo Coutinho voltou a dizer que confia na aprovação. “Acredito que vamos ter a aprovação deste projeto importante”, afirmou em seu programa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp