VIDA URBANA
Novas regras da Caixa valem para todos sem contratos assinados
Superintendente da Caixa explicou que novas regras de financiamento para o programa 'Minha Casa Minha Vida' valem até para os que estão com processo em andamento.
Publicado em 16/02/2011 às 12:50
Inaê Teles
Com informações do Jornal da Paraíba
As novas exigências para o financiamento do programa 'Minha Casa Minha Vida' foram anunciadas nesta quarta-feria (16) pelo superintendente da Caixa Econômica Federal em João Pessoa, Elan Miranda. De acordo com ele as mudanças visam a promoção da cidadania. Os contratos que foram aprovados, mas não foram assinadas devem passar por uma nova avaliação, para saber se segue as novas exigências.
Agora, os imóveis devem atender as novas regras de infraestrutura e saneamento – água, luz, pavimentação. “A Caixa não vai aprovar residências em locais que não proporcionem qualidade de vida para os moradores”, afirmou o superintendente.
A Caixa esclareceu que apenas os que estiverem com o contrato assinando não serão atingidos com as novas regras. Já os financiamentos em andamento serão reavaliados. O superintendente ainda adiantou que solicitantes que não estão em acordo com as exigências, não devem entrar com o pedido de financiamento.
A coletiva aconteceu após uma reunião com os representates da construção civil. De acordo com Irenaldo Quintans, presidente Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), o saldo do encontro foi positivo. “ A Caixa de João Pessoa mostrou responsabilidade com os outros construtores que estavam trabalhando com as regras anteriores”, disse.
Impasse
Na última sexta-feira (11), foi decidido que a Caixa só irá financiar projetos que tivessem localizados em ruas pavimentadas. A decisão causou preocupação no mercado da construção civil. Até mesmo o governador Ricardo Coutinho demonstrou sua insatisfação com a novidade.
Pelo Twitter, o governador garantiu que levará a discussão para o Fórum de Governadores do Nordeste, que acontecerá na próxima segunda-feira (21), em Aracajú, e contará com a presença da Presidente Dilma Rousseff.
Comentários