VIDA URBANA
Cinco pessoas morrem em batida de carro de prefeitura na PB-004
Carro à serviço da Prefeitura de Solânea derrapou em curva e bateu de frente em caminhonete, na Ponte da Batalha. Corpos foram identificados. Veja fotos do acidente.
Publicado em 10/06/2010 às 7:01
Karoline Zilah
Com fotos e informações de Jorge Filho
Quatro pessoas de duas famílias de Solânea e um motorista morreram em um acidente automobilístico ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), na rodovia estadual PB-004, à altura da Ponte da Batalha, que liga os municípios de Santa Rita e Cruz dos Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, os passageiros haviam saído de Solânea em um carro de Guarabira alugado pela Prefeitura de Solânea, com o objetivo de transportar semanalmente pacientes a hospitais públicos de João Pessoa. Quatro passageiros iriam para hospitais da Capital. Um deles seria submetido a uma hemodiálise.
O veículo, modelo Fiat Uno, teria sobrado em uma curva por volta das 5h e batido de frente com uma caminhonete pick-up que saía de um matadouro. Segundo a PM, a pista estava escorregaria devido às chuvas que atingiram a região durante toda a madrugada na região do Agreste paraibano.
As vítimas são as seguintes: José Isidro dos Santos, de 68 anos, Maria Severina dos Santos, de 77, Josefa Rodrigues da Silva, de 53, Iracema Oliveira da Silva, de 38, e o motorista Roque Dias Pontes, de 53 anos. Alguns dos passageiros foram jogados para fora do Fiat Uno.
Na caminhonete, uma Silverado que transportava carne de Santa Rita para outros municípios, estavam o motorista Severino Lopes dos Santos, de 50 anos, e o dono de um frigorífico, Onorato Araújo, que não sofreu ferimentos.
O motorista sofreu uma fratura na perna e foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, ele apresenta estado de saúde regular e está consciente, internado no setor de Emergência ainda em observação.
As condições da pista também dificultaram o trânsito. As vias, em mão e contramão, são estreitas e quase não têm acostamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, mas não conseguiram reanimar as vítimas. Foi necessário utilizar equipamentos para retirar os corpos das ferragens. Os corpos foram recolhidos pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa, onde serão feitas as necrópsias.
Atualizada às 13h
Comentários