VIDA URBANA
Internauta denuncia falta de acessibilidade no Aeroporto Castro Pinto
Elevador principal do aeroporto está desativado há cerca de 6 meses. Superintendente garantiu que no prazo de 10 a 15 dias ele estará funcionando novamente.
Publicado em 30/03/2011 às 20:12
Da Redação
O elevador principal do Aeroporto Presidente Castro Pinto está sem funcionar há cerca de 6 meses dificultando a locomoção de cadeirantes, idosos, entre outros. A denúncia foi feita ao Paraíba1 pelo internauta Rogerio Almeida.
Segundo ele, o elevador está desativado porque está em manutenção, obrigando pessoas que têm dificuldade de locomoção a usar o elevador de serviço, na área administrativa do terminal, ou outros meios alternativos. Rogerio afirmou também que teve dificuldades em obter informações sobre a situação em contato com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).
O superintendente da Infraero no Aeroporto Castro Pinto, Alexandre Oliveira, confirmou que o elevador realmente está em manutenção há 6 meses devido a problemas durante o processo de licitação do serviço. Porém, ele garantiu que o contrato já foi fechado com uma empresa e que em um prazo de 10 a 15 dias o equipamento voltará ao seu funcionamento normal.
Alexandre disse, ainda, que não houve nenhum impacto para os usuários do Aeroporto, já que o elevador de uso administrativo, que, segundo ele, não fica distante, estava disponível para quem tivesse dificuldade de locomoção.
Comentários