icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estudantes voltam a manifestar contra aumento de passagem

Eles pedem a revogação do aumento na tarifa de passagem e celeridade na auditoria das planilhas de gastos das empresas.

Publicado em 12/08/2014 às 12:40

Estudantes secundaristas e universitários realizam uma nova manifestação contra o aumento no valor da tarifa de ônibus de João Pessoa. A concentração aconteceu às 10h em frente ao Colégio Lyceu Paraibano e de lá os estudantes seguiram para o Paço Municipal.

Os estudantes pedem a revogação do aumento na tarifa de passagem e celeridade na auditoria das planilhas de gastos das empresas de transporte coletivo. “Na planilha que nos foi apresentada não consta, por exemplo, o lucro das empresas. Não faz sentido uma empresa funcionar sem lucros. Sem contar que vários ônibus possuem TV com publicidade, será que eles não recebem nada por isso?”, ressaltou a estudante do DCE da UFPB, Lidiane Correia.

De acordo com Mário Tourinho, presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa, a planilha tarifária é elaborada pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), com base nos dados que foram enviados pelas empresas. “Enviamos todas informações para que o corpo técnico da Semob analisasse e confeccionasse a planilha, que foi apresentada na reunião do conselho tarifário, em julho”, afirmou.

Os estudantes já haviam realizado manifestações nos dias 23 e 29 de julho, com as mesmas reivindicações.

A prefeitura de João Pessoa montou uma comissão para acompanhar as solicitações dos estudantes, desde o primeiro protesto. A comissão é coordenada pelo Secretario de Gestão Governamental e Articulação Política, Adalberto Fulgêncio. A reportagem do Jornal da Paraíba tentou falar com o secretário, que estava em reunião e não pode atender as nossas ligações.

De acordo com o secretario do Orçamento Participativo, Hildevânio Macedo, que é membro da comissão, reuniões foram marcadas para explicar aos estudantes como é elaborada a planilha tarifária, mas os representantes dos mesmos não compareceram.

A tarifa do transporte público de João Pessoa foi reajustada de R$ 2,20 para R$ 2,35, no último dia 21 de julho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp