CULTURA
Veja comentários sobre novelas da Rede Globo
Personagem de Débora Nascimento, Tessália será surpreendia por declaração de Darkson em Avenida Brasil.
Publicado em 07/08/2012 às 6:00
Débora Nascimento é só elogios para a trama de Tessália, seu papel em 'Avenida Brasil', da Globo. Na história de João Emanuel Carneiro, a personagem começou tímida e discreta. Aos poucos, ganhou espaço, conquistou o coração do divertido Leleco, interpretado por Marcos Caruso, e de quebra encantou o boa praça Darkson, de José Loreto. "Ela tem um olhar que vê tudo como se fosse pela primeira vez. É aquele olhar ", observa, entre risos. Nesta terça, a moça será surpreendida por uma declaração e um beijo apaixonado do rapaz. Quando não está gravando, a atriz, assim como sua personagem, gosta de dançar charme. Mas a familiaridade com o ritmo veio antes da novela. "Mas nunca soube dançar assim. Sou meio desengonçada. Tive dificuldade em pegar a coreografia até porque sou meio perfeccionista também. Faço aula até eu ficar bem e conseguir", conta. Mas o ritmo de gravações da novela não tem ajudado Débora na hora de arriscar novos passos de dança e por isso ela não tem conseguido frequentar os bailes. "Quando tenho um dia livre eu caio, capoto mesmo. Até pedalo, vou para a praia, mas acabo dormindo a noite inteira", revela.
Os mutantes da Globo
Ricardo Linhares será o responsável pelo texto do remake de 'Saramandaia' na Globo. A novela deverá substituir 'Gabriela' na faixa das 23h, em 2013. A produção, exibida originalmente em 1976, conta a história dos moradores da fictícia cidade baiana de Bole-Bole. Lá acontece um plebiscito para decidir se a localidade deve passar a se chamar Saramandaia. Paralelamente à disputa dos interesse das duas vertentes políticas existentes, são exibidos tipos bem exóticos de moradores, como um homem que se transforma em lobisomem, uma mulher que provoca incêndio com o próprio corpo, outro que tira formiga pelo nariz, outro com asas e uma mulher que explode de tanto comer.
Fila das seis
'Amor Eterno Amor' nem terminou e a Globo já está adiantada com as produções que seguirão na faixa das seis. A partir de setembro, a emissora estreia 'Lado a Lado', escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, que terá Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Lázaro Ramos e Thiago Fragoso, entre outros, no elenco. A partir de março de 2013 é a vez de 'O Caribe É Aqui', título provisório da próxima novela de Walther Negrão que deverá ser protagonizada por Grazi Massafera. Só em setembro de 2013, é que irá ao ar 'O Pequeno Buda', novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, com Bruno Gagliasso no papel principal.
Todos unidos
Com a ida de Ana Hickmann para um novo programa ao lado de Britto Jr., com direção de Vildomar Batista, nas tardes da Record, o 'Tudo É Possível' poderá deixar de ir ao ar. Por enquanto, a emissora ainda não tem uma produção substituta para o dominical.
Ajustes iniciais
João Miguel está cotado para ser o protagonista de 'A Teia', nova série policial da Globo. A produção finalmente saiu do papel e terá 10 episódios. A direção ficará a cargo de Márcio Garcia, que também fará o vilão da trama assinada por Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho.
Valorizando pratas da casa
A partir de agosto, a Record promove a primeira oficina de autores com roteiristas da emissora. O encontro terá a duração de 3 meses e será sob o comando do autor Luiz Carlos Maciel.
:) FOI BEM
A trilha sonora de 'Avenida Brasil', da Globo. Hits populares embalam com perfeição a trama de cada personagem da novela de João Emanuel Carneiro.
:( FOI MAL
A história de Jorginho, vivido por Cauã Reymond, em 'Avenida Brasil', da Globo. A trama do personagem está chata, arrastada e ele sempre aparece mal-humorado.
Comentários