CULTURA
Campina assiste ao Coral Infantil
Repertório mescla erudito ao contemporâneo e traz compositores como Carl Orff, John Alfterhose, Sivuca e Raul Seixas.
Publicado em 04/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:20
Um grupo de 35 crianças e adolescentes marca presença hoje no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande, mas não como público de uma peça infantojuvenil.
Os pequenos apresentam o Coral Sinfônico Infantil da Paraíba, a partir das 19h30, gratuitamente, sob regência do maestro João Alberto Gurgel.
O repertório descontraído mescla o erudito ao contemporâneo e traz compositores como Carl Orff, John Alfterhose, Sivuca e Raul Seixas e a banda Cidade Negra. O grupo será acompanhado pelo pianista Rafael Amorim e o percussionista Thiago Jorge.
O grupo é regido desde 2008 por João Alberto Gurgel, responsável também por todas as adaptações e arranjos das peças. Maestro há 12 anos, Gurgel também rege grupos como o Coral Univesitário Unipê e o Coro do Tribunal de Contas do Estado, além de ser diretor do coro da Orquestra Sinfônica da Paraíba.
O Coral Sinfônico Infantil da Paraíba é composto por jovens e crianças dos 7 aos 15 anos de idade e é um projeto organizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e da Orquestra Sinfônica da Paraíba, com direção executiva de Erlaine Souza (OSPB) e gestão geral de Lau Siqueira (Funesc) desde 2011.
Esta apresentação é uma realização da Funesc em parceria com o Teatro Severino Cabral.
Comentários