icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Casa Pequeno Davi é selecionada pelo Criança Esperança

ONG paraibana está entre as 30 instituições brasileiras selecionadas para receber apoio do Criança Esperança. 

Publicado em 18/07/2015 às 6:00

A ONG paraibana Casa Pequeno Davi está entre as 30 instituições brasileiras selecionadas para receber apoio do Criança Esperança (Criesp), campanha da Rede Globo com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Ela foi escolhida com o projeto Grito de Alerta, que combate a violência contra crianças e adolescentes. O aporte financeiro será repassado durante o biênio 2016/2017. Ao todo, 400 pessoas serão beneficiadas diretamente com as ações e outras 1.400, indiretamente.

O Grito de Alerta tem o objetivo de mobilizar a sociedade a lutar contra maus-tratos, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nas cidades de João Pessoa e do Conde. “É um projeto que nasce dentro da nossa linha de enfrentamento à violência, que se trata de um eixo já trabalhado pela ONG e que agora será fortalecido com a ajuda do Criança Esperança”, explicou Dimas Gomes da Silva, coordenador administrativo da Casa Pequeno Davi.

O projeto será executado por meio de atividades com famílias, campanhas, jogos pedagógicos, oficinas formativas, oficinas de música, teatro, leitura e dança, bem como a participação na rede de proteção social. Com o apoio do Criesp, a ONG planeja ampliar sua biblioteca; adquirir mais carteiras para salas de aula, instrumentos musicais, material didático, uniformes, mobiliário e livros; e cobrir despesas com encargos sociais, educadores, coordenadores, assistentes sociais e veículos.

Para Dimas, o reforço do Criança Esperança é de grande importância devido ao seu aporte financeiro, que possibilita o fortalecimento da execução das ações. “Além disso, a campanha dá mais visibilidade à instituição, fazendo com que a temática que trabalhamos alcance um maior número de pessoas. A partir do momento em que isso acontece, estamos contribuindo indiretamente para outros públicos”, disse.

Esta não é a primeira vez que a ONG é selecionada pelo Criesp. De 2000 até agora, oito iniciativas da Casa Pequeno Davi foram contempladas com o apoio da campanha. Atualmente, é o projeto Palco Aberto, que usa a cultura como vetor de paz, que recebe os benefícios. A contribuição se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

HISTÓRIA
A Casa Pequeno Davi fica no Róger, bairro carente de João Pessoa. Ela foi fundada em 1985, funcionando apenas como abrigo para meninos e meninas de rua. Cinco anos depois, passou a atuar como apoio social e educativo, visando à construção da cidadania de crianças e adolescentes vinculados à escola e às suas famílias. Desde 1995, a ONG beneficiou diretamente cerca de 3.500 pessoas. Atualmente, mais de 350 pessoas, entre sete e 18 anos, são atendidos pela instituição, brincando, aprendendo e se capacitando.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp