COTIDIANO
Em dez dias, mais um túnel é encontrado no Presídio do Roger
Varredura policial começou na tarde da terça-feira (27) à procura de armas. Em cinco horas de operação, homens do Choque encontraram o túnel de oito metros de extensão.
Publicado em 28/12/2010 às 7:56
Karoline Zilah
Policiais da Tropa de Choque descobriram um plano de fuga dos detentos do Presídio do Roger, em João Pessoa. A vistoria nas celas começou na tarde da segunda-feira (27) e durou cinco horas. A operação de segurança foi um pedido da direção da unidade, após uma denúncia de que os presos estariam com armas.
Um novo túnel com 8 metros de extensão foi encontrado no pavilhão quatro, o mesmo onde agentes penitenciários localizaram um primeiro túnel de 50 metros no dia 16 de dezembro.
Do lado de fora do presídio, parentes dos detentos acompanharam ansiosos a varredura policial. Eles denunciaram que os detentos estariam sofrendo agressões. Representantes da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil estiveram no local para checar as informações de maus tratos.
Apesar das suspeitas, o diretor da unidade prisional, Irênio Pimentel, afirmou que não havia clima de tumulto no presídio. Segundo ele, o trabalho dos policias do Choque foi uma operação de rotina.
Comentários