CULTURA
Ação em novela tenta achar desaparecidos
'Amor Eterno Amor' mostra fotos de crianças perdidas e tenta repetir sucesso da campanha feita em 'Explode Coração'.
Publicado em 22/04/2012 às 16:00
A novela ‘Amor Eterno Amor’ (Globo) vem trazendo esperança para muita gente. Ao final de cada capítulo, fotos de crianças desaparecidas são divulgadas. Em 1995, a autora Gloria Perez já havia feito algo semelhante, quando, em ‘Explode Coração’, conseguiu ajudar na localização de 64 pessoas. A meta da autora Elizabeth Jhin é bater essa marca.
Na novela, Verbena (Ana Lúcia Torre) interpretou uma mãe que havia perdido o filho, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Nas últimas semanas, a personagem morreu, mas, antes, conseguiu encontrá-lo. Para realizar o papel, a atriz diz que não precisou pesquisar sobre o tema. “Não estudei o assunto, pois sou mãe e sei exatamente o que cada uma dessas mulheres sente no coração”.
A autora Elizabeth Jhin, antes da novela, frequentou a FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), para entender como vivem as mães sem seus filhos. Com parceria firmada, a instituição manda imagens para a divulgação na TV. “A cada ano, os números de desaparecidos aumentam, mas as ferramentas de busca, não. Quem sabe agora, chamando a atenção para o tema, as coisas mudam”, diz a autora. E completa: “A Ana Lúcia é uma atriz maravilhosa, e esse papel está sendo feito por ela de forma linda. O trabalho dela atinge o coração dos espectadores”.
Comentários