CULTURA
Marcos Caruso faz sucesso na pele de Leleco
Marcos Caruso, 60 anos, é o extrovertido e popular Leleco, de ‘Avenida Brasil’.
Publicado em 10/06/2012 às 8:00
Quem costuma frequentar a orla do Leblon até Ipanema já deve ter cruzado muito com Marcos Caruso, 60 anos, o extrovertido e popular Leleco, de ‘Avenida Brasil’. É que o ator, autor, diretor e tradutor, que em 2013 completa 40 anos de carreira, faz esse trajeto de bicicleta quase todos os dias. Além de ser prazeroso, Marcos diz que faz parte da sua rotina de exercícios que foi fundamental para dar vida ao personagem, um sarado ex- boxeador.
“Para manter o físico atlético, frequento academia semanalmente.
Faço bastante musculação para definir e tornear a musculatura.
Costumo caminhar na praia também, preciso manter o bronzeado”, revela o intérprete do carioca Leleco,morador do subúrbio, fanfarrão e com a vida ganha, já que é pai do rico ex-craque de futebol Tufão, vivido por Murilo Benício.
“ Aquele núcleo da casa do Tufão é muito divertido. Tudo acontece naquela casa. A família vive se envolvendo em situações hilárias. E Leleco ainda vai fazer muitos escândalos por ciúmes da jovem Tessália (Débora Nascimento) e por birra da Muricy (Eliane Giardini)”, entrega o ator, se referindo à namorada e a ex-mulher na trama, respectivamente.
O ator conta que foi muito importante passar um tempo no subúrbio para pesquisar o estilo de vida local, observando a rotina do pessoal e assim pegar o tom do personagem, que teve inspiração no pai do ex- jogador Ronaldo, Seu Nelio.
“ Cuidei bastante da parte estética, já que uso camiseta regata o tempo todo. Tinha que exibir uns músculos, já que um ex-pugilista não pode ser todo magro e caído..(risos) Mas foi fundamental trabalhar um figurino arrojado. Aquele look do pai do Ronaldo foi inspirador. Os óculos de sol sempre no alto da cabeça, a corrente grossa no pescoço e aquele ar de garotão foram indispensáveis para caracterizar o personagem. O Leleco é uma figuraça. Às vezes me pego dando aquelas gargalhadas dele. Ele tem uma malemolência sensacional”, gargalha alto o ator paulista, bem como faz seu personagem,que também tem um bom-humor delicioso.
“Aprendi muito convivendo com o pessoal do subúrbio. É uma galera bem- humorada. Também gosto de ter bom -humor. Fiquei hospedado na casa de Vinícius Marinho, que fez comigo a novela ‘Cordel Encantado’. Passei uns fins de semana lá, jogando sinuca, bebendo no bar, descobrindo o espírito do suburbano, que é de bem com a vida. É um povo muito agregador, cheio de graça. Fiz questão de sentir essa atmosfera tão diferente e distante de mim. Seria mais fácil fazer um cara da moca, já que sou paulista, mas foi tudo tão mágico que nem eu achava que faria tanto sucesso com o Leleco, apesar de ter me empenhado muito na elaboração do papel”.
O ator diz ainda que está uma delícia fazer a novela. “E o assédio na rua é bem divertido. Me chamam de gostosão. Até meu pai, que tem mais de 90 anos levou um susto quando me viu na TV.
Ele disse: Marcos, você parece outra pessoa mesmo. Tão forte e saudável. Continue assim! Não é o máximo?! E logo eu que tinha um pouco de v ergonha do meu corpo por ser magro e alto demais...agora estou curtindo muito essa onda de saúde. Sinto que remocei bastante. Está sendo um prazer geral essa nova fase da minha vida ”, comemora Caruso.
Comentários