ESPORTES
Fogão defende ponta em mais um clássico
Depois de vencer o Flamengo, no último domingo, Botafogo agora encara o Fluminense
Publicado em 08/03/2015 às 10:00 | Atualizado em 19/02/2024 às 17:06
Um clássico entre dois times que buscam a afirmação na temporada de 2015. Assim pode ser definido o confronto entre Fluminense e Botafogo, que se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Resende, soma 15 pontos e tenta a permanência na zona de classificação para as semifinais. Mais do que isso, quer mostrar que tem um time em condiições de brigar pelo título.
O Botafogo, por sua vez, lidera com 19 pontos e está embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo. Porém, a busca pela afirmação será constante em 2015, fruto do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Para as duas equipes é um jogo que vale muito. O Botafogo ainda tem muito a mostrar e não nos iludimos com os últimos resultados. Sabemos que precisamos progredir muito. O Fluminense também precisa muito do resultado positivo para melhorar a sua situação. Será um jogo eletrizante", disse o volante Willian Arão, do Botafogo.
O Fluminense também sabe que a vitória é fundamental no clássico.
"Nós perdemos o único clássico que fizemos até este momento, contra o Vasco, e agora temos a oportunidade de reagirmos diante do Botafogo. Isso é muito importante e precisamos ir em busca do resultado que nos interessa", disse o volante Jean.
Em termos de escalação os dois times terão novidades. No Fluminense, Cristóvão Borges vai promover a entrada do zagueiro Marlon, recuperado de uma cirurgia que se submeteu após fraturar o nariz defendendo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Outro que deixa o time é Vinicius, sacado para o retorno do volante Edson, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Resende.
Já no Botafogo, o zagueiro Diego Giaretta ganha a vaga de Roger Carvalho, suspenso.
Comentários