icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMJP lança em maio sistema que emite Nota Fiscal Eletrônica

Com o sistema, os contribuintes vão poder emitir a nota fiscal eletrônica em seu próprio domicilio fiscal, através da Internet.

Publicado em 30/04/2010 às 13:49

Da Redação
Com Secom-JP


A Secretaria da Receita Municipal da Capital, lançará em maio o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). Inicialmente, o sistema vai ser disponibilizado para 20 empresas contribuintes da Capital. O programa será lançado no dia 18 de maio, às 19h, no auditório da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte, para um público de representantes das 100 maiores empresas contribuintes do município.

Com o sistema, os contribuintes vão poder emitir a nota fiscal eletrônica em seu próprio domicilio fiscal, através da Internet. “Através da implantação do serviço vamos oferecer mais segurança e redução de custos para os nossos contribuintes. Além disso, o sistema contribui para a preservação do meio ambiente, pois reduz a utilização de papel”, ressaltou a secretária interina da Receita Municipal, Livânia Maria da Silva Farias.

Antes de começarem a utilizar a NFS-e, as 20 empresas que participam desta primeira etapa do projeto irão passar por um treinamento oferecido pela Secretaria da Receita Municipal. Após o lançamento do sistema, elas terão 30 dias para implementar oficialmente o serviço.

Segundo Livânia Farias, as demais empresas contribuintes serão cadastradas no sistema segundo um calendário a ser divulgado pela Secretaria. “Até o final de agosto todas estarão utilizando o programa”, assegurou. Contudo, se alguma empresa quiser se antecipar ao calendário já poderá fazer a solicitação de cadastro na Receita Municipal, após o lançamento do sistema.

Para garantir a segurança na transferência de dados, o programa de emissão da nota fiscal eletrônica conta com senha eletrônica e certificação digital. Através dela, não será mais preciso fazer a escrituração das notas no livro fiscal do prestador de serviço, passando a ser automática. Outro recurso do sistema é a possibilidade de eliminação de erros de preenchimento de documentos de arrecadação, assim como no registro do pagamento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp