VIDA URBANA
Delegado abre investigação sobre desaparecimento de bebê
Suposto afogamento de bebê em córrego do bairro Imaculada em Bayeux está intrigando as autoridades. Buscas acontecem desde sábado (28), dia do desaparecimento.
Publicado em 02/03/2011 às 12:20
Inaê Teles
O suposto afogamento de um bebê de pouco mais de um ano de idade em um córrego do bairro Imaculada, em Bayeux, está intrigando as autoridades. O delegado João Pereira Júnior, da 5ª Delegacia Distrital, vai instaurar um inquérito para investigar o desaparecimento. A menina teria sido levada pela água no último sábado (26), mas até a manhã desta quarta-feira (2) o corpo não foi encontrado.
Por volta das 16h desta quarta, o delegado ouvirá a mãe e o pai da criança. De acordo com ele, as testemunhas também prestarão depoimento. Elas disseram ter visto algo parecido como uma boneca, que acreditam ser a criança, sendo arrastada pelas águas do córrego. O delegado terá o prazo de 30 dias para concluir o inquérito.
O capitão Jair, do Corpo de Bombeiros, informou à reportagem do Paraíba1 que o corpo da criança não está na área do córrego próximo à casa da menina. “O corpo já deveria ter boiado. É uma área pequena. Lá ela não está.”. O capitão acredita que o corpo deve ter ido para uma outra área. “Se caiu lá, deve ter passado para outro local”.
Buscas interrompidas
Ainda segundo o capitão Jair, as buscas desta quarta foram interrompidas por ameaças do contingente que aderiu a greve. “Eles ameaçaram furar os pneus das viaturas”, lamentou. Mesmo com as ameaças o capitão garantiu que as buscas serão retomadas no período da tarde em uma outra área do córrego.
Comentários