POLÍTICA
Após suspensão do PCdoB, Watteau diz que vai se filiar a outro partido
Ex-vereador disse que suspensão da filiação é um absurdo e adiantou que não vai cumprir a punição, pois vai deixar o PCdoB para se filiar a uma outra legenda.
Publicado em 25/07/2011 às 13:15
Jhonathan Oliveira
O ex-vereador Watteau Rodrigues falou nesta segunda-feira (25) sobre a decisão do PCdoB que suspendeu sua filiação no partido por um período de cinco anos. Ele disse que considerou o posicionamento da legenda como absurdo e adiantou que não vai cumprir a punição, pois vai arrumar as malas e sair do PCdoB.
Na eleições do ano passado, Watteau não seguiu a orientação do PCdoB no Estado. Enquanto o partido se coligou oficialmente com o ex-governador José Maranhão (PMDB), ele apoiou Ricardo Coutinho (PSB). Em função disso, a direção comunista considerou que o ex-vereador agiu de forma indisciplinada e decidiu puni-lo com um gancho de cinco anos.
“Foi uma atitude infeliz. A decisão foi absurda porque não se pode pegar uma pessoa militante e querer simplesmente apagar essa pessoa”, disse Watteau Rodrigues em entrevista à Paraíba FM.
Ele revelou que vai deixar o PcdoB e já está conversando com outras siglas. “Vou seguir meu rumo e espero que eles cuidem bem do PCdoB. Estou conversando com outros partidos progressistas”, informou.
Comentários