POLÍTICA
Direção Nacional manda PT deixar Conselho de Agra
A direção acatou um recurso movido por filiados do partido em João Pessoa.
Publicado em 06/12/2011 às 9:40
O Diretório Nacional do PT determinou a saída do Diretório de João Pessoa do Conselho Político formado pelo prefeito Luciano Agra (PSB). A direção acatou um recurso movido por filiados do partido na capital e determinou também que a instância municipal antecipe para janeiro a decisão sobre o processo eleitoral para 2012.
A decisão da direção nacional foi tomada durante reunião da Câmara de Recursos do Diretório e comunicada ao Diretório Municipal nesta segunda-feira (5). “A militância do PT quer a candidatura própria e o Partido não pode participar de um Conselho formado pelo Democratas e outros partidos de oposição ao nosso projeto nacional. Essa decisão da Nacional é uma vitória da militância do PT que quer candidatura própria em João Pessoa”, disse o ex-deputado Rodrigo Soares, presidente estadual do PT.
Veja o comunicado com a decisão
O recurso contra a participação do PT no Conselho Político de Agra foi movido por Walberto de Araujo Fonseca Junior, Nabal Ferreira Barreto, Fernando Lopez, Ednaldo Barros, Zennedy Bezerra, Hildevaneo Macedo e José Batista .
No último sábado (3), um encontro do Diretório Municipal aprovou uma resolução pela manutenção da aliança com Luciano Agra e a permanência no Conselho Político do prefeito.
Em reunião no final de novembro, a direção estadual já havia determinado o rompimento com o prefeito de João Pessoa e a saída Conselho Político.
Comentários