COTIDIANO
Três fogem de presídio no Sertão
Fuga dos detentos só foi percebida pelos agentes penitenciários após a contagem dos presos.
Publicado em 04/07/2012 às 8:00
A fuga de três detentos da Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão do Estado, preocupou ontem a população da cidade e levou as polícias a realizarem buscas aos fugitivos em toda a região.
A fuga dos detentos só foi percebida pelos agentes penitenciários pela manhã, após fazerem a contagem dos presos e perceberem que estava faltando três homens.
O fugitivos foram identificados como Airton Pereira da Silva, Rogério Pedro do Nascimento e Regivam Lopes da Silva, que cumpriam pena por homicídio e roubo. A fuga pode ter ocorrido entre as 23h da última segunda-feira e 1h de ontem.
Segundo os agentes da Colônia Penal, após realizarem a contagem dos detentos depois do banho de sol, a ação foi percebida. A suspeita é que os detentos tenham pulado o portão interno e fugido pela área cercada entre os pavilhões, e não pelas guaritas, pois seriam vistos pelos sentinelas.
A Polícia Militar e agentes da Polícia Civil realizaram diligências para capturar os fugitivos durante todo o dia de ontem, mas até o fim da tarde de ontem, ninguém havia sido preso. Uma sindicância deverá ser instaurada para investigar o caso.
Comentários