icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

'Papa-títulos', Santos e Palmeiras iniciam decisão da Copa do Brasil

Clubes paulistas abrem final da competição com histórico de 20 taças nacionais.

Publicado em 25/11/2015 às 8:20

Com os dois maiores ganhadores de títulos nacionais, a Copa do Brasil começa a ser decidida na noite desta quarta-feira. Às 22 horas (de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, medem forças Santos e Palmeiras, como nos tempos dos ídolos Pelé e Ademir da Guia.

Com seus respectivos camisas 10, Santos e Palmeiras colecionaram títulos nacionais nos anos 1960 e 1970. Embalado pela Academia de Futebol, o time alviverde detém 11 títulos nacionais. Já os alvinegros, graças ao Rei, contabilizam nove conquistas do gênero.

O Palmeiras foi campeão da Taça Brasil (1960 e 1967), do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969) e do Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993 e 1994). Para completar ainda, venceu a Copa do Brasil (1998 e 2012) e a Copa dos Campeões (2000). O Santos também conquistou a Taça Brasil (1961, 1962, 1963, 1964, 1965), Roberto Gomes Pedrosa (1968) e o Campeonato Brasileiro (2002 e 2004) - a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) unificou os títulos dos três torneios -, além da Copa do Brasil (2010).

Na tentativa de aumentar sua vantagem como recordista de títulos nacionais, o Palmeiras não contará com o volante Thiago Santos, que já disputou a Copa do Brasil pelo América-MG. O técnico Marcelo Oliveira não confirmou, mas deve formar a cabeça de área com Amaral ao lado de Arouca.

Depois de perder três finais da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira busca o título inédito. Então técnico do Coritiba, ele ficou com o vice nas temporadas de 2011 (perdeu para o Vasco) e 2012 (perdeu para o próprio Palmeiras). No ano passado, pelo Cruzeiro, caiu diante do rival Atlético-MG.

"Na Europa, um técnico que é três vezes vice-campeão ganha prêmio. Aqui, pode ser um fracasso. Não tenho que pensar nisso. Vou pensar que é muito positivo fechar em uma competição que começa com 80 equipes, entre eles as principais do Brasil", afirmou o treinador.

Se Marcelo Oliveira segue em busca de sua primeira Copa do Brasil, Dorival Júnior já foi campeão, em 2010, com o próprio Santos. O treinador deve escalar como titular o lateral direito Victor Ferraz, que voltou após dois meses de inatividade diante do Coritiba.

"Será uma final contra um adversário complicado. O Palmeiras tem uma grande equipe, com jogadores de qualidade. Já nosso time evoluiu no momento certo, depois de uma situação incômoda", disse Renato.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp