CULTURA
Leandro vira garoto de programa em novela
Publicado em 04/12/2011 às 8:00
Muitas garotas de programa já figuraram nas tramas globais: a sensível Capitu (Giovanna Antonelli), de ‘Laços de Família’ (2000); a divertida Bebel (Camila Pitanga), de ‘Paraíso Tropical’ (2007); e agora a médium Luana (Joana Lerner), da atual trama das nove, ‘Fina Estampa’. Se por um lado mulheres oferecendo sexo por dinheiro são comuns, garotos de programa são personagens até agora pouco explorados. Mas isso deve mudar a partir da próxima semana, quando o jovem Leandro (Rodrigo Simas) vai começar a sair com homens por dinheiro.
O garoto integra o grupo dos malvados da novela das nove e já se envolveu em crimes como extorsão, ao sequestrar o cãezinhos de Tereza Cristina (Christiane Torloni), e roubo, ao lado de Rafael (Marco Pigossi). “Leandro faz qualquer coisa por dinheiro, e é por isso que ele começa a se prostituir’’, diz Simas, que conta que tem pesquisado sobre o tema.
Dagmar (Cris Vianna) tem se decepcionado com o filho mais velho, que até então teve suas armações encobertas pelo irmão caçula, Leonardo (Vitor Lucas), mas a nova aventura de Leandro não vai escapar dos olhos da mãe. “Leandro realmente vai cair na tentação do dinheiro fácil, mas isso não vai durar muito.
Dagmar vai descobrir, dar uma surra nele e fazer uma bela de uma fogueira com tudo o que ele comprou com o dinheiro ganho com a prostituição’’, adianta o autor da trama, Aguinaldo Silva.
“Em “Fina Estampa’, ao contrário do que anda acontecendo com frequência na vida real, os pais não dão vida mole aos filhos e exigem deles respeito’’, completa, em referência ainda aos conflitos entre Antenor (Caio Castro) e Griselda (Lilia Cabral).
Precisando de dinheiro para manter seus programas caros com sua paquera, Nanda (Luma Costa), ele se arruma e parte para a praia, onde encontra o primeiro cliente. “Particularmente, acho que cada um faz o que quiser com o corpo, o problema é que o Leandro age pelo motivos errados’’, afirma Rodrigo Simas.
Comentários