icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bairros de João Pessoa registram até 148 milímetros de chuvas em 24 horas

Aesa prevê chuvas pontuais em João Pessoa e que tempo deve melhorar ao longo do dia.

Publicado em 03/05/2017 às 8:13

Os bairros de João Pessoa registraram até 148 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, entre a manhã de terça-feira (2) e a manhã desta quarta-feira (3). A informação é da Defesa Civil de João Pessoa e da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa). O bairro do Cuiá, na Zona Sul da capital, foi onde ocorreu o maior registro (148 mm), seguido do Cristo Redentor (105 mm), Altiplano (92,8 mm), Manaíra (68,6 mm) e Centro (54,6 mm).

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, a previsão da Aesa é de que ocorram chuvas pontuais em João Pessoa na manhã desta quarta-feira, porém o tempo deve melhorar no restante do dia. Os dados dos outros municípios do litoral paraibano devem ser divulgados pela Aesa às 10h desta quarta-feira (3).

Conforme o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, somente na noite de terça-feira (2) foram realizadas mais de 12 chamadas de emergência, a maioria delas relacionadas a alagamentos. “A situação mais crítica que nos deparamos foi na comunidade do Colibris, no José Américo, onde tivemos que interditar uma residência por conta de uma inundação”, afirmou o coordenador.

Ainda de acordo com informações de Noé, a Defesa Civil deve realizar ações em comunidades ribeirinhas de João Pessoa na manhã desta quarta, entre elas São Rafael, Tito Silva, Padre Hildon Bandeira, e Bairro São José.

Chuvas em João Pessoa Na terça-feira (2), foram registrados em João Pessoa diversos pontos de alagamentos, o que causou problemas de locomoção e dificuldades no trânsito, conforme a Defesa Civil. De acordo com o órgão, em 12 horas, o índice pluviométrico já atingiu 96 milímetros, o que corresponde a mais de 36% do que era esperado para o mês de maio. Uma árvore do Parque da Lagoa caiu na noite da terça-feira (2) danificando a fiação elétrica e causando transtorno no trânsito da faixa especial de ônibus no anel da área. Ainda na manhã desta quarta-feira (3) a árvore não havia sido removida do local. Durante o incidente não foram registrados feridos.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp